Notícias
Nota Premiada Capixaba agora conta com atendimento on-line
Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2025 14:15A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, disponibilizou uma nova forma de atendimento aos cidadãos no site da Nota Premiada Capixaba: o atendimento via chat on-line, uma novidade criada para facilitar a interação com os contribuintes, esclarecendo dúvidas de forma mais ágil e personalizada.
A novidade está disponível no site desde dezembro, para interagir com equipe, basta acessar o site da Nota Premiada Capixaba (www.notapremiadacapixaba.es.gov.br), clicar sobre o ícone do chat (no canto inferior direito da página), selecionar o tema de interesse e consultar um resumo sobre o assunto. Caso a dúvida persista, é possível optar por falar diretamente com um atendente. O atendimento ocorre em tempo real, e, ao final da conversa, o contribuinte pode solicitar o envio de uma cópia do diálogo por e-mail.
Segundo o gerente de Atendimento e Relacionamento da Receita Estadual, o auditor fiscal Pedro Gomes de Sá Junior, o novo canal de atendimento é essencial para estreitar o relacionamento com os contribuintes. “A implementação do chat on-line reforça nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência. A proximidade com o cidadão é fundamental para garantir que todos possam participar do programa com segurança e transparência”, destacou.
Além disso, o subsecretário da Receita Estadual, o auditor fiscal Thiago Venâncio, destacou o impacto do programa na conscientização sobre a importância de solicitar o documento fiscal. “Mais do que distribuir prêmios, o Nota Premiada Capixaba é um instrumento de educação fiscal que fomenta a cultura da regularidade tributária. Apesar de o cadastro no programa ser simples e intuitivo, algumas pessoas ainda enfrentam dificuldades, e o novo chat será um aliado importante para aumentar a participação da sociedade”, explicou.
Texto - Cintia Bento Alves
Foto - Assessoria de Comunicação da Sefaz